Amo contemplar a presença de Deus na natureza e transformar este momento em oração. Ao ter esta visão na manhã de hj, logo recordei deste salmo:
🙏🏼”Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro? O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra. Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda. Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel. O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado. De dia, o sol não te fará mal; nem a lua durante a noite.
O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma. O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre.” Salmo 121🙏🏼
Quando enfrentamos uma situação difícil é natural que o nosso corpo, mente, emoções e até a nossa alma se inclinem para baixo, para o negativo. Você está se sentindo assim? Cabisbaixo(a), fracassado(a), derrotada(o), afogando-se numa situação complexa? Leia de novo este salmo com calma e faça o primeiro movimento que ele nos convida: LEVANTE A CABEÇA E COLOQUE O SEU OLHAR NO ALTO. É isso mesmo, faça este movimento corporal, alongue este pescoço, tem muita tensão aí, vai lhe trazer uma sensação boa. Agora faça este movimento com o coração, com a alma! Como? Fale com Deus, leia a Bíblia, se necessário busque a confissão, vá à missa, adore o Senhor, volte para a Igreja, se engaje num serviço pastoral, comunitário… Vc vai perceber dentro de você uma força, uma paz, uma serenidade tão grande que se tornará testemunha viva do poder de Deus! Apenas uma meditação que quis compartilhar com vc!